topo_site_desenhoeducativo

10 desenhos educativos para estimular os pequenos

Muitos filmes e desenhos são desenvolvidos especialmente para estimular a mente dos pequenos. Muitos pesquisadores e especialistas em educação infantil garantem que os desenhos educativos são importantes complementos na formação da criança, ajudam a desenvolver a coordenação motora e exploram a musicalização, bastante importante na fase inicial de vida do bebê.

O que é um desenho educativo?

É tudo aquilo que é exibido com o intuito de passar uma lição de moral à criança, estimulando-a no seu aprendizado e desenvolvimento. A exibição de desenhos educativos já pode ser feita nos primeiros meses de vida (entre três a cinco meses), fase que o bebê absorve imagens de uma forma muito primitiva, porém, já é capaz de receber estímulos, reconhecendo uma história, por exemplo, através da trilha sonora do desenho (estimulando a audição e raciocínio).

10 desenhos educativos e estimulantes:

subtitle_desenhoeducativo_1

1- Galinha Pintadinha: As cores, imagens e cantigas com rimas da Galinha Pintadinha e sua turma despertam a criatividade e estimulam os sentidos das crianças.

subtitle_desenhoeducativo_2

2- Peppa Pig: O Papai Pig e a Mamãe Pig ensinam Peppa e George, o irmão caçula, valores como generosidade, amizade e sinceridade, de uma forma encantadora e com muito humor.

subtitle_desenhoeducativo_3

3- Barney e seus amigos: Este encantador dinossauro estimula o gosto pela leitura contando histórias de livros famosos.

subtitle_desenhoeducativo_4

4- Angelina Ballerina: A ratinha apaixonada pela dança e pela vida transmite às crianças a importância de se esforçar para atingir as metas desejadas.

subtitle_desenhoeducativo_5

5- Doki: As crianças aprendem hábitos saudáveis com o Doki, um cãozinho curioso que busca encontrar respostas às suas perguntas sobre a ciência, a natureza e o mundo em que vivemos.

subtitle_desenhoeducativo_6

6- A Casa do Mickey Mouse: Mickey e toda a sua turma ajudam os pequenos a adquirir conceitos como formas, números e vocabulário, e expressarem a sua criatividade através da dança e da música.

subtitle_desenhoeducativo_7

7- Backyardigans: As crianças aprendem a se expressar criativamente, dançando ao som da música dos cinco Backyardigans: o pinguim Pablo, o alce Tyrone; uma criatura violeta chamada Uniqua; Tasha, a hipopótamo, e o precavido canguru Austin.

subtitle_desenhoeducativo_8

8- Peixonautas: O peixinho está sempre disposto a desvendar os mistérios e solucionar os problemas ambientais.

subtitle_desenhoeducativo_9

9- Pocoyo: O menininho de três anos estimula a imaginação das crianças fazendo com que participem de suas brincadeiras com seus amigos: Pato, Loula, Sonequita e Elly, a elefanta rosa.

subtitle_desenhoeducativo_10

10- Sid, o Cientista: Sid adora descobertas e estimula as crianças a pensarem, falarem mais e questionarem a razão de ser das coisas.
Qual outro desenho você recomenda?