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4 brincadeiras ao ar livre que espantam o frio!

Durante o Inverno nós precisamos cuidar mais da saúde dos pequenos, garantindo o sol de todo dia, para fortalecer a musculatura e a imunidade. Por isso separamos algumas dicas de brincadeiras que vão divertir a criançada e incentivar a prática de exercícios físicos.

Balanços
As crianças gostam de balançar e desde a nossa infância, basta um pneu ou tábua presos a uma corda para fazer a alegria de todos, inclusive de adultos!

Corrida de obstáculos
Grandes pedras, árvores caídas, tubos de concreto, pneus, montes de areia e até bancos de praça podem ser usados para essa brincadeira, que aquece o corpo e diverte muito sob o sol.

Desafios de escalada
Pode ser num espaço próprio para isso, mas, infelizmente, alguns costumam ser indoor. Essas brincadeiras podem ser ao ar livre e com pouco equipamento, como: postes, árvores, pneus e redes de carga.

Bambolê, cordas e elástico para pular e amarelinhas

Servem para estimular a coordenação das crianças pequenas e podem divertir os maiores quando criamos pequenos campeonatos. O importante é não fazer grupos tão grandes que exijam “esperas por sua vez” e garantir que a turma fique em movimento, aquecidos e produzindo vitamina D e endorfina.

Vale lembrar: a maioria das pessoas pensam que a vitamina D é importante apenas para ajudar o corpo a absorver o cálcio. Mas a verdade é que, para a vitamina D funcionar, ela tem que interagir com um receptor, que existe no intestino, nos ossos e também no cérebro, no coração, nos pulmões. Basicamente, todos os tecidos e células do corpo têm o receptor para vitamina D, incluindo as células imunológicas.

Durante o Inverno nós precisamos cuidar mais da saúde dos pequenos, garantindo o sol de todo dia, para fortalecer a musculatura e a imunidade. Por isso separamos algumas dicas de brincadeiras que vão divertir a criançada e incentivar a prática de exercícios físicos.

Balanços
As crianças gostam de balançar e desde a nossa infância, basta um pneu ou tábua presos a uma corda para fazer a alegria de todos, inclusive de adultos!

Corrida de obstáculos
Grandes pedras, árvores caídas, tubos de concreto, pneus, montes de areia e até bancos de praça podem ser usados para essa brincadeira, que aquece o corpo e diverte muito sob o sol.

Desafios de escalada
Pode ser num espaço próprio para isso, mas, infelizmente, alguns costumam ser indoor. Essas brincadeiras podem ser ao ar livre e com pouco equipamento, como: postes, árvores, pneus e redes de carga.

Bambolê, cordas e elástico para pular e amarelinhas

Servem para estimular a coordenação das crianças pequenas e podem divertir os maiores quando criamos pequenos campeonatos. O importante é não fazer grupos tão grandes que exijam “esperas por sua vez” e garantir que a turma fique em movimento, aquecidos e produzindo vitamina D e endorfina.

Vale lembrar: a maioria das pessoas pensam que a vitamina D é importante apenas para ajudar o corpo a absorver o cálcio. Mas a verdade é que, para a vitamina D funcionar, ela tem que interagir com um receptor, que existe no intestino, nos ossos e também no cérebro, no coração, nos pulmões. Basicamente, todos os tecidos e células do corpo têm o receptor para vitamina D, incluindo as células imunológicas.