Zastras - Notícias - Agosto - Semana 1 Banner

Como lidar com as mudanças na rotina dos filhos?

Os filhos mudam. As coisas ao seu redor mudam. E nós precisamos estar preparados para ajudá-los

Quando o filho nasce, no início é tudo muito difícil, até que você começa a entender como satisfazer as primeiras necessidades do seu bebê. Você passa a conseguir que ele tire um cochilo no meio da manhã, outro depois do almoço, e uma pequena soneca no fim da tarde.

Mas dois meses depois, o equilíbrio que parecia perfeito se desfaz – as três sonecas se transformam em duas, mexendo com o horário do almoço, do jantar, e do banho. E, claro, você se sente novamente perdida.

O mesmo acontece com a alimentação: a amamentação, que parecia um bicho de sete cabeças, em algumas semanas vira algo corriqueiro e prazeroso. No entanto, meses depois vem a introdução alimentar, e as cólicas, o intestino preguiçoso (ou a temida diarreia) podem voltar a atacar.

E esses são apenas alguns poucos exemplos de como a rotina dos filhos muda sem aviso prévio, fazendo com que você precise aprender a se adaptar com rapidez.

Portanto, em períodos de transformação, reserve um tempo pra cuidar de você. Para se equilibrar, para contar com a ajuda das pessoas que você de fato quer ao seu redor, para tirar uma hora e fazer algo que acalme seu coração.

Tenha em mente que você não poderá, mesmo que seja a melhor mãe do mundo, evitar que seu pequeno sofra com as dificuldades que se apresentam. Muito pelo contrário, são elas que o tornarão forte para enfrentar o mundo como ele é.

Pode ser que você seja uma pessoa naturalmente adaptável, que tira de letra a volta ao trabalho (tendo que deixar o bebê com outra pessoa), a primeira doença mais grave, a entrada na escolinha… E mesmo que não seja, acredite: as dificuldades passam e você respira aliviada – pelo menos até que outras venham!

Para enfrentar as mudanças que afetam seu filho, a melhor dica é: se você estiver bem, ele ficará bem. Se vocês estiverem no meio de um “vendaval”, mas ele observar seus olhos tranquilos, ele estará em paz.

E lembre-se de que você não está sozinha nessa! Nós temos vários brinquedos e produtos para auxiliarem os bebês e crianças de todas as idades no período de desenvolvimento.